Estuprador de idosa é preso em Guapimirim
- Conexão Verdade
- 2 de abr.
- 1 min de leitura
A vítima, de 76 anos, foi violentada na última segunda-feira; o criminoso foi capturado dois dias após

Policiais militares do programa Guapimirim Presente capturaram um homem de 34 anos, identificado como João Marcos Pereira da Costa, em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (2/4). Ele é acusado de haver estuprado uma idosa de 76 anos na última segunda-feira (31/3).
Segundo as investigações, João Marcos teria invadido a casa da vítima, no bairro Limoeiro, por volta das 23h30 da última segunda-feira (31/3). Depois que o caso foi denunciado à delegacia, equipes das forças de segurança da cidade se mobilizaram para identificar o suspeito, o que foi feito graças aos registros de câmeras do Centro Municipal de Monitoramento de Guapimirim – subordinado à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito – espalhadas por vias públicas.
Ao ser interrogado, João Marcos assumiu a autoria do estupro. E com ele foi apreendido um smartphone da marca chinesa Xiaomi que ele havia subtraído da vítima no dia do crime.
João Marcos já foi preso por invasão de domicílio em Guapimirim entre 2017 e 2018. Em um dos processos, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Guapimirim converteu, em 2022, a pena restritiva em direito em pena privativa de liberdade.
Apenas um adendo: em casos de violência sexual, é fundamental que as vítimas denunciem o ocorrido e busquem os serviços de saúde para tomar medicamentos de profilaxia pós-exposição (PEP) contra HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis, desse modo evitando as doenças.
Comments