Guapimirim celebra 3 anos do programa Mulher Mais Segura
- Conexão Verdade
- 11 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: há 6 dias
Programa atua na proteção e defesa de mulheres vítimas de violências doméstica e sexual

O Programa Mulher Mais Segura, de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, completa três anos. A celebração aconteceu nesta quinta-feira (10/4), no auditório da prefeitura, e contou com a presença de políticos, autoridades e servidores da administração municipal que participam da iniciativa.

Entre os presentes estavam: a juíza Rafaela de Freitas, da Comarca de Guapimirim; a prefeita Marina Rocha (Agir-RJ); o vice-prefeito Natalício da Farmácia (PSD-RJ); o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Wallace Gulineli; a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Telma Couto; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marlon Rocha (Agir-RJ); e a comandante do 34º BPM, tenente-coronel Simone.
Guapimirim foi a primeira cidade fluminense a implementar um programa municipal de proteção e defesa de mulheres vítimas de violências doméstica e sexual. De março de 2022 a junho de 2024, por exemplo, já havia atendido mais de 270 mulheres.
O referido programa municipal foi lançado em 8 de março de 2022, por ocasião do Dia Internacional da Mulher. As ações são coordenadas pelo Juízo de Guapimirim em parceria com a prefeitura e a polícia.
Comentários