top of page
anuncio.jpg
anuncio2.jpg
anuncio3.jpg
Foto do escritorConexão Verdade

Integrante de quadrilha que assaltou residência em Guapimirim é capturado

O bando cometia crimes em Guapimirim e Magé; os meliantes foram identificados graças a câmeras de vigilância7


Um homem, identificado como Mateus dos Santos Nogueira do Nascimento – vulgo Tomate –, integrante de uma quadrilha que praticava assaltos a residências em Guapimirim e Magé, ambos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi preso em Angra dos Reis, na Costa Verde, nesta quarta-feira (8/1). A captura foi feita por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) em ação coordenada pelo delegado Fabrício Costa.


Contra o réu havia um mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Guapimirim.


De acordo com as investigações da 67ª DP (Guapimirim), em agosto de 2024, o bando do qual Mateus Nascimento integra assaltou uma mulher no bairro Cotia, em Guapimirim, quando ela estacionava um veículo na garagem. Os meliantes invadiram a residência e obrigaram essa senhora e a filha a fazerem transferências bancárias, levaram aparelhos celulares das vítimas e tentaram roubar um Jeep Compass, mas não conseguiram dirigi-lo.


Após os referidos crimes, os bandidos fugiram para Magé, município de origem. Os assaltantes foram identificados por meio de câmeras de vigilância na região.


Em Guapimirim, por exemplo, o monitoramento de vias públicas é feito pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, e conta com tecnologia de reconhecimento facial e de identificação de placas de veículos.


Os demais bandidos identificados no roubo às moradoras do bairro Cotia são: Leonardo Souza de Assis, vulgo Léo; e Gabriel Lopes de Souza, vulgo Pet.


Também nessa quarta-feira (8), os agentes da 67ª DP (Guapimirim) cumpriram mandado de prisão temporária contra Leonardo Assis, que já estava no Presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte do Rio. Ele tinha sido preso anteriormente por policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM), enquanto praticava roubos no bairro Suruí, em Magé. Em depoimento, ele confessou ter participado do referido roubo em Guapimirim.


No momento, os policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) buscam o paradeiro de Gabriel Souza.

11 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

DOAÇÃO

DOACAO.jpg

PUBLICIDADE

Anuncio1 do jornal Conexão Verdade
bottom of page