top of page
anuncio.jpg
anuncio2.jpg
anuncio3.jpg

Microempreendedores do RJ têm apoio de centros para expandir negócios

  • Foto do escritor: Conexão Verdade
    Conexão Verdade
  • 18 de mar.
  • 1 min de leitura

Empreendedores do Rio de Janeiro podem procurar suporte gratuito nos Centros de Atendimento ao Empreendedor, para regularizar atividades e expandir os negócios, com segurança e acesso à informação. 


Esse é o objetivo dos núcleos distribuídos por diversos bairros da cidade, como Campo Grande, Realengo e Méier. A iniciativa é da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.

Paulo Cunha, coordenador-geral do projeto, cita os serviços oferecidos.

“A gente destaca que os principais serviços que a gente oferece em todos os centros de atendimento ao empreendedor são abertura do MEI, o envio da declaração anual do MEI, a emissão do documento de arrecadação mensal, a negociação de dívidas e a baixa de MEIs.”

O público-alvo são empresários, microempreendedores e empreendedores hipossuficientes. Além do município, o projeto também está presente em outras cidades, como Nova Friburgo e Teresópolis.


Mais de 9,5 mil empreendedores já foram atendidos nos três primeiros meses deste ano. O número já passa do total de atendimentos realizados no ano passado, como explica Paulo Cunha.

“A gente iniciou esse projeto em abril e maio de 2024 com a abertura dos CAEs de Campo Grande e logo depois de Realengo. Hoje nós estamos funcionando com 15 CAEs espalhados em alguns pontos da cidade do Rio de Janeiro e também municípios do estado do Rio de Janeiro”.

O projeto também conta com parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal e participação do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

DOAÇÃO

DOACAO.jpg

PUBLICIDADE

Anuncio1 do jornal Conexão Verdade
bottom of page