top of page
anuncio.jpg
anuncio2.jpg
anuncio3.jpg

No carnaval de Guapimirim, bloco da segurança pública é nota 10 em evolução

  • Foto do escritor: Conexão Verdade
    Conexão Verdade
  • 5 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de mar.

Mais de 300 agentes atuaram durante cinco dias de festividades para garantir a tranquilidade aos foliões


O carnaval de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, já se consagrou como uma das maiores folia do estado, e na edição de 2025 – intitulada Carnaval da Gente – não poderia ser diferente. O bloco da segurança pública tirou nota 10 em evolução. Durante cinco dias de festividade, não houve registro de roubos nem de furtos, segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.


Da direita para esquerda: Wallace Gulinelli secretário de segurança, Marina Rocha prefeita de Guapimirim, Júlio Rocha deputado estadual e Henrique França subsecretario de segurança de Guapimirim
Da direita para esquerda: Wallace Gulinelli secretário de segurança, Marina Rocha prefeita de Guapimirim, Júlio Rocha deputado estadual e Henrique França subsecretario de segurança de Guapimirim

 Poucas brigas foram registradas. Ao menos duas pessoas acabaram presas por crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), e duas motocicletas sem placa foram apreendidas.


Barreiras de segurança com detector de metais foram montadas em pontos estratégicos. Durante uma revista de rotina, uma faca foi apreendida na cintura de um homem que tentava se misturar aos foliões.

Para garantir um carnaval tranquilo, mais de 300 profissionais de segurança atuaram nas ruas, entre eles agentes de apoio, policiais militares, agentes do programa Segurança Presente, guardas civis municipais, auxiliares de trânsito e da Defesa Civil Municipal, além do administrativo da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.


Milhares de foliões, entre eles moradores e turistas, curtiram o carnaval guapimiriense que se concentrou pelo Centro, ocupando a Avenida Dedo de Deus – principal via da cidade – e as praças da Emancipação e Paulo Terra. Houve atrações e atividades para adultos e também para a criançada. O destaque vai para a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, campeã do carnaval 2023 no Rio.


O carnaval de Guapimirim foi marcado pela sustentabilidade. A Secretaria Municipal do Ambiente e Sustentabilidade distribuiu abadás em troca de que os foliões doassem latinhas de bebida para a reciclagem. Como nos eventos passados, a Secretaria Municipal de Saúde marcou presença, ao disponibilizar testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

DOAÇÃO

DOACAO.jpg

PUBLICIDADE

Anuncio1 do jornal Conexão Verdade
bottom of page