top of page
anuncio.jpg
anuncio2.jpg
anuncio3.jpg

Sob suspeita de fraude em licitação, vereador de Cordeiro é afastado do cargo por determinação judicial

  • Foto do escritor: Conexão Verdade
    Conexão Verdade
  • 18 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de fev.

Matheus Mattos é investigado por suposto esquema para ganhar contrato na Expo Cordeiro 2024


O vereador de Cordeiro (RJ) Mattheus Mattos (PP-RJ), na Região Serrana do Rio de Janeiro, deverá ficar afastado do cargo por 90 dias por determinação judicial obtida nessa segunda-feira (17/2). O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que denunciou o parlamentar no último dia 6 de fevereiro por suspeita de improbidade administrativa. Ele é um dos investigados por suposta fraude em licitação para obter contrato para as edições 2023 e 2024 da Expo Cordeiro 2024.


Segundo as investigações, o parlamentar seria dono de um depósito de bebidas no bairro Senna Campos e teria utilizado um suposto “laranja” para conseguir vencer a disputa para comercializar bebidas na referida festividade cordeirense. A empresa seria de Vitor Pinho Florêncio, que também é investigado no suposto esquema, e possui um estabelecimento similar ao lado de Matheus Mattos.


“Note-se que o inquérito civil que instrui a inicial foi instaurado a partir de notícias que narravam, antes mesmo da realização do processo licitatório, todo esquema fraudulento, indicando inclusive quem se sagraria vencedor, fatos esses confirmados em sede de investigação, denotando que a forma de atuação do demandado Matheus é reiterada. Ademais, a demora na constituição da Comissão de Ética e Decoro por parte do Legislativo Municipal, após o encaminhamento de ofício pelo MPRJ, para fins de apuração da conduta imputada ao vereador, ratifica a necessidade de seu afastamento cautelar, ante a evidente influência na apuração dos fatos que a continuidade no cargo lhe proporciona”, destaca um trecho da decisão judicial que determinou o afastamento do parlamentar.


Conforme noticiado pelo Jornal Conexão Verdade no ano passado, o MPRJ instaurou três inquéritos para investigar suspeita de favorecimento em processo licitatório para a Expo Cordeiro. Além de Matheus Mattos, entre os réus vale mencionar o prefeito de Cordeiro, Leonan Melhorance (PL-RJ), e Gilson Thomaz.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

DOAÇÃO

DOACAO.jpg

PUBLICIDADE

Anuncio1 do jornal Conexão Verdade
bottom of page