Teresópolis passa a oferecer cirurgia cardíaca e hemodinâmica pelo SUS
- Conexão Verdade
- 28 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 31 de mar.
Tratativas com o Ministério da Saúde duraram mais três anos

A Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) e o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) anunciaram que, após mais de três anos de esforços e solicitações junto ao Ministério da Saúde, o hospital recebeu a habilitação para oferecer serviços de Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
É um grande benefício para a população, que agora poderá realizar procedimentos cardiológicos de alta complexidade no próprio município, sem precisar de transferência para outras cidades. Em breve, os pacientes da cidade poderão realizar cateterismo, angioplastia, implante de marca-passo, cirurgias cardíacas como revascularização e trocas valvares, entre muitos outros procedimentos fundamentais. A regulação do serviço será realizada pela Secretaria Estadual de Saúde
“Quero agradecer à administração de Teresópolis pelo suporte na condução final do processo de habilitação. Há três anos buscávamos essa autorização junto ao Estado e ao Ministério da Saúde e, finalmente, com o apoio essencial do prefeito e do secretário de Saúde, conseguimos. Juntos, superamos desafios e garantimos que a população de Teresópolis tenha acesso a um atendimento de excelência, com tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados”, destacou a Dra. Rosane Costa, Diretora-Geral do HCTCO.
Comments