Trem da extensão Guapimirim descarrila no RJ
- Conexão Verdade
- 20 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de fev.
O forte calor teria ‘derretido’ o trilho, segundo a SuperVia

A locomotiva que opera na extensão Guapimirim descarrilou no Parque Estrela, em Magé, Baixada Fluminense, na tarde desta quinta-feira (20/2). De acordo com a SuperVia, o acidente teria sido ocasionado devido à dilatação dos trilhos que chegou a 71º C. Não há registros de feridos.
A concessionária informou nas redes sociais a suspensão dos serviços na referida extensão às 14h59 desta quinta-feira (20).
“A ocorrência foi causada pela dilatação dos trilhos devido à alta temperatura registrada na via férrea, que chegou a 71°C, provocando a flambagem dos trilhos. Todos os passageiros que estavam a bordo foram retirados com segurança”, manifestou a empresa num trecho da nota divulgada à imprensa.
Coincidência ou não, no último dia 7 de fevereiro, a prefeita de Guapimirim, Marina Rocha (Agir-RJ), havia criticado a SuperVia por conta da falta de manutenção e também por acúmulo de água no trem e nas estações do município.
Vale destacar que, a locomotiva que atua na extensão Guapimirim costuma dar defeito, desse modo deixando na mão os usuários que dependem do serviço para ir até Duque de Caxias ou ao Rio de Janeiro, por exemplo.
Comentarios